A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel Ceará e a Associação dos Produtores de Camarão do Ceará – APCC lançaram oficialmente no Pirata Bar, no último dia 10, a Quarta do Camarão, em Fortaleza.
A iniciativa tem por objetivo instituir a comercialização e o consumo de camarões produzidos no estado do Ceará, em especial em bares e restaurantes que são filiados à Abrasel Ceará.
De acordo com os participantes do evento, a meta é inserir a iniciativa no calendário gastronômico estadual, tornando-o um movimento turístico, capaz de impulsionar a economia, gerar emprego, renda e, principalmente, instalar a cultura do camarão como um alimento estratégico para a culinária cearense.
Por meio de seus diretores, Kennedy Montenegro e Rubenildo Mélo, a Campoah esteve presente no evento, por sinal bastante concorrido, por se tratar de uma ação que contempla um dos públicos-alvo da empresa.
De acordo com os organizadores do evento, foi desenhada “a execução de um trabalho a médio e longo prazo, podendo assim contribuir para a popularização do consumo desse pescado entre os cearenses. Uma das metas é fazer do camarão se um ingrediente típico da comida cearense, podendo, inclusive, alcançar preços competitivos no prato dos consumidores”.
Ainda de acordo com informações colhidas na imprensa local, a iniciativa deverá atender a cerca de 50 bares e restaurantes de Fortaleza, em seu estágio inicial, passando por um processo de interiorização, visando consolida-lo como é o caso da “Quinta do Caranguejo”, já conhecido em todo o Ceará.
CAMPOAH RECEBE VISITA DE GESTORES DO MUNICÍPIO DE QUIXERAMOBIM
Nesta última segunda-feira, dia 10, a Campoah recebeu a visita de Maria Clara Feitosa, Afrânio Feitosa e Daniela Almeida, respectivamente Assessora Especial SDE, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Superintendente de Gestão do Trabalho do município de Quixeramobim.